quinta-feira, 29 de agosto de 2013

UMP-RJ, MNLM e a CMP ocupam prédio no Centro do Rio e marcham no dia nacional de luta pela reforma urbana







CMP, UMP-RJ e o MNLM assim como em vários estado pelo país, marcharam no Dia Nacional de Luta Pela Reforma Urbana no dia 28 de agosto. Os atos aconteceram ainda na madrugada quando o antigo prédio do INSS situado na rua Venezuela - 53 foi ocupado pela militância dos movimentos, uma forma de explicitar o desejo que esses espaços públicos sejam destinados a moradia de função social. 




Depois da ocupação no prédio, os Movimentos de Moradia marcharam em direção ao INEA - Instituto Estadual do Ambiente, onde davam gritos de ordem e exigiam que órgão pare imediatamente com as licenças ambientais que sometem tem servido para especulação imobiliária e favorecendo o capital privado. 



A marcha seguiu pela Avenida Venezuela no centro do Rio rumo a Secretaria Estadual de Habitação e a Caixa pela  Avenida Rio Branco, onde seguiam com gritos e cantos exigindo a Reforma Urbana, o parar imediato das Remoções e Moradia Digna !!!

Na porta do Governo do Estado a militância gritavam exigindo a CPI estadual da Região Serrana que investigará desvio de dinheiro público que seriam para construção de casa populares para os atingidos das chuvas, mas ocorre que os deputados que assinaram o pedido de CPI estão sendo aliciados pelo governador do estado Sergio Cabral que retirem seus nomes. No momento em que a militância chegavam e gritavam funcionários desesperados começavam a fechar o Centro Administrativo que fica na Rua da ajuda. 


No fim da marcha os Movimentos seguiram até a Superintendência da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro onde exigiam a aprovação de projetos encaminhados pelos os Movimentos Popular: CMP, UNMP e o MNLM e a desburocratização para os projetos que são encaminhados.  



3 comentários:

Adriano Barreto disse...

Nao creio q o Cabral esteja aliciando alguem... O Cabral ja mostrou q respeita a democracia! As CPIs se nao forem de extrema necessidade, acabam sendo perda de tempo, talvez por isso os deputados nao estejamtão afim

Adriano Barreto disse...

Nao creio q o Cabral esteja aliciando alguem... O Cabral ja mostrou q respeita a democracia! As CPIs se nao forem de extrema necessidade, acabam sendo perda de tempo, talvez por isso os deputados nao estejamtão afim

Anderson Murilo disse...

Olha Adriano, infelizmente o Cabral não respeita a democracia não! Primeiro que a CPI da Serra que investigará os desvio de verbas com as construções de casas populares é extremamente importante. Outra, vário deputados receberam ligações pessoais do Governador exigindo a retirada dos nomes. Digo os deputados da base aliada!!!