segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Centro Municipal de Saúde Adelino Simões realiza reunião quinzenal com as lideranças de Nova Sepetiba

Foto: CMS Adelino Simões

Na última quinta-feira (05), pela manhã aconteceu mais uma reunião no Centro Municipal de Saúde (CMS) Adelino Simões com os Líderes Comunitários da Comunidade de Nova Sepetiba. Na mesma semana o Centro Comunitário Nova Sepetiba havia emitido nota citando algumas reclamações de moradores que haviam chegados na Instituição sobre os atendimentos na Unidade de Saúde que soma responsabilidade de atender cerca de 20 mil moradores.



Foto: CMS Adelino Simões
Na ocasião a gerente da Unidade Senhora Reniani, logo se colocou disponível para que houvesse uma reunião do presidente do Centro Comunitário senhor Anderson Murilo para esclarecimentos sobre a nota emitida pela Instituição. A reunião em si serviu também para apresentação de ambos: Gerente (foto) do CMS e presidente do Centro Comunitário. Estavam também presentes na reunião os Senhores: Valquir, Joel e outra (na foto) liderança. Aproveitamos a opção falamos também da conjuntura politica e história de Nova Sepetiba, relatamos o histórico de dificuldades dos moradores e o mais importante que as lideranças começassem a exercer o respeito e companheirismo trabalhando em conjunto para o bem dos moradores da comunidade. Foram encaminhados algumas deliberações da reunião. 


Foto: CMS Adelino Simões
Anderson Murilo, solicitou que a gerente informasse o corpo físico de funcionários da Unidade para avaliação de necessidade de mais pessoal e o calendário de agendas dos encontros com as lideranças. Aproveitou ainda e reafirmou querer manter a parceria que o Centro Comunitário Nova Sepetiba sempre teve com o CMS Adelino Simões de Nova Sepetiba. Sugeriu também a criação de Fórum de Lutas da Comunidade acontecendo reunião mensal das Instituições/Lideranças local convidando as autoridades públicas e órgão para ouvirem as demandas da comunidade. Depois de todas as apresentações, respostas e encaminhamentos ficou para acontecer reunião na Associação de Moradores para decidir dia, hora e local dessa primeira reunião de lideranças no fórum de lutas. 

Nenhum comentário: