sábado, 20 de julho de 2013

A Jornada Mundial da Juventude na Cidade Maravilhosa 2013

Os Católicos brasileiros, da América do Sul e de todo o mundo estão ansiosos para a próxima semana (23/07) é que começará a XXVIII (JMJ),  sigla que significa Jornada Mundial da Juventude evento católico de encontro internacional de juventudes que neste ano será realizado entre os dias 23 à 28 de Julho de 2013 na Cidade do Rio de Janeiro.

O evento internacional de jovens católicos estão mobilizando inúmeras famílias católicas e não católicas por toda a Cidade. Em muitos bairros, as famílias estão hospedando os jovens e famílias peregrinas que chegam ao Rio para a JMJ. 

O Papa Francisco que estará no evento, chegará na próxima segunda-feira (22/07) pela manhã em pouso no Galeão e antes de se reunir com autoridades no Palácio Guanabara (Presidente Dilma, Governador Sergio Cabral, o Prefeito do Rio Eduardo Paes e outras autoridades) em Laranjeiras, mudou sua agenda e passeará pelo Centro da Cidade para ter um contato maior com o povo. Depois segue para reunião no Palácio Guanabara. 
Foto: Andreas Solaro / Reuters

Também está na agenda do Papa Francisco visitas a Catedral de Nossa Senhora de Aparecida em São Paulo, caminhada e visita a uma capela na Comunidade pacificada com UPP ( Unidade de Polícia Pacificadora) de Manguinhos, onde o Papa se pronunciará em benção aos moradores em campo da Comunidade. Ainda na agenda, oração na praia de Copacabana que poderá reunir mais de 1 milhão de pessoas e no bairro de Guaratiba zona oeste da Cidade do Rio, onde está nos preparativos finais o Campo da Fé onde será relizado vigília com os fiéis. Todas essas agendas do Papa Francisco estão sobre supervisão do Exercito, ABIN, Polícia Federal, Militar e Civil. O exercito já informou que não permitirá a presença de pessoas com rostos cobertos ( por contar das manifestações que pedem o impeachment do Governador Sergio Cabral). 
A Prefeitura da Cidade do Rio fará diversas mudanças no transito por onde o Papa passará e nos locais que terão grande aglomerações de fiéis.


Outras informações mais detalhadas sobre a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013

Referências:
site oficial da JMJ
site da prefeitura da cidade do Rio
site uol (foto)

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigos de sepetiba,cuidado.
Está andando na área um homem,que se passa por boa pessoa,principalmente em porta de escolas,sempre se disfarçando para não ser reconhecido. Cuidado maes de alunas principalmente.ele é moreno,baixo e sempre se faz passar por boa gente,mas na verdade,ele articula escolher suas vitimas.Vamos banir safados da area.