quinta-feira, 17 de julho de 2014

Estações de embarque da concessionária de trens Supervia, causam acidentes e precisam de reformas urgente.

Estive hoje realizando alguns trabalhos de prestações de contas no bairro de Santa Cruz bem ao lado da estação de trem da Concessionária Supervia, e pude constatar um acidente grave que uma senhora ao descer a escada sofreu. Graças a Deus que não foi nada muito grave, a senhora sofreu apenas arranhões no pé, mas poderia ser mais grave causando fraturas. É preciso obras de reparos urgente !!!

Dando uma olhada com maior atenção na situação que se encontra as estações de embarques da concessionária, posso afirmar como cidadão e usuário, que todas as estações  precisam urgentemente de reformas. As estações antes de tudo estão ultrapassadas, faltando o mais simples acessibilidades e conforto. 

Os problemas são vários: estações com as grades enferrujadas, pisos e contrapisos com falhas e desgastados, corrimões soltos, enferrujados e desgastados, coberturas com riscos de quedas, quando chove nada protege os usuários ficam molhados. Na questão da acessibilidades, estações que não integram os idosos e deficientes físicos aos acesso de embarque muito menos desembarque, as estações não dispõe de elevadores e muitas de escada rolante. Poucas são as estações da concessionária que dispõe de qualidade na acessibilidade. Portanto, é de extrema importância reformas nestas estações. 

Voltando ao acidente que presenciei da senhora hoje, publiquei a foto e denunciei nas redes sociais o ocorrido. Falei da falta de qualidade e o perigo que a estação de trem em Santa Cruz oferece aos usuários. Denunciei em minhas redes, em meu perfil pessoal no Facebook: Anderson Farias, no twiiter @muriloanderson e na minha página Blog do Anderson Murilo. 




A página no Facebook "Supervia vergonha do povo carioca" que denuncia a concessionária, pediu para replicar a denuncia, e logo em seguida a Supervia entrou em contato comigo pedindo maiores informações do ocorrido. 



A Supervia informou que a estação de Santa Cruz receberá reformas em alguns anos que atenderá questões de acessibilidade. Mas como fica os usuários até as obras de reformas da estação chegarem? Porém, pedi que a concessionária fizesse obras paliativas que melhore pelo menos até o inicio das obras o acesso dos usuários, a empresa informou que fará as intervenções indicas e eu ficarei de olho! 
Segue abaixo links de acesso as minhas redes sociais! 






Perfil pessoal: https://www.facebook.com/murilo.andersonfarias
Página: https://www.facebook.com/blogdoandersonmurilo?ref=hl
Orkut: https://twitter.com/muriloanderson




Nenhum comentário: