sábado, 21 de setembro de 2013

Centro Municipal de Saúde Adelino Simões Nova Sepetiba fez Seminário de Prestação de contas no último dia 19.

FOTO: CMS Adelino Simões

No último dia 19 (quinta-feira), O Centro Municipal de Saúde Adelino Simões Nova Sepetiba, realizou sua prestação de contas na sede da Unidade de Saúde. No Seminário a Unidade de Saúde convidou Instituições/ Entidades Sociais da Comunidade, Secretaria Municipal de Saúde, Coordenação da Área CAP 5.3 e Conselho Distrital de Saúde. Compareceram da Organização Civil: Neco - presidente da Associação de Moradores; Anderson Murilo -Presidente Centro Comunitário Nova Sepetiba; Rosane Fonseca vice-presidenta do Centro Comunitário; Valquir e Joel - Integrantes do Grupo Unidos Venceremos; Maria Celsa - Associação de Mulheres; Getúlio da Rocha - Conselho Distrital de Saúde. Representante do Governo: Leila Marino - Coordenadora CAP 5.3 e Senhoras Aline e Louise - Secretaria Municipal de Saúde.  
As equipes: Equipe médica, Dentistas, Enfermeiros, Técnicos, Administrativo, Farmácia e Agentes Comunitários apresentam dados, estatísticas, números e planilhas dos atendimentos.
Foto: CMS Adelino Simões - Leila Marino Coordenadora CAP 5.3

Durante a apresentação as equipes de Saúde da Família apresentaram quadro atual especifico de cada equipe mostrando em muitos quadros evolução no atendimento e melhoras significantes. 

Logo abertura do Seminário a gerente da Unidade Senhora Reniani Lami informou dados do IBGE e da Unidade registrando cerca de 19 mil cadastros de usuários do Centro Municipal de Saúde sendo ainda necessário avançar no registro por CPFs informou a gerente. 

Na ocasião se falou bastante das demandas espontânea que é quando o paciente fica doente e buscam atendimento na unidade mesmo sendo básica. A coordenadora do CAP 5.3 - Leila Marino,  afirmou ser extramente importante a Unidade continuar atendendo essa demanda mantendo um número mínimo de 20 % do atendimento geral agendado (diário) do Centro Municipal de Saúde, na sua explicação informou que além de questões sociais levarem o paciente doente a pedir atendimento na unidade, também há questões de confiança com a unidade (equipe de funcionários) os trazem de qualquer forma essa demanda espontânea.   

Foto: CMS Adelino Simões - no Centro Enfª Luana.
Outros momento da apresentação bem interessantes se referem ao bonito trabalho das Enfermeiras Márcia e Luana que diagnosticaram e acompanham de forma pessoal e técnica os pacientes com quadro de Tuberculose no Centro de Saúde.

 Houve avanços também quanto ao SISREG, dos encaminhados para marcação de consultas com especialista a unidade bateu suas metas tendo grande números de aprovação de consultas. Sendo porém ainda um dificultador os endereços dos hospitais onde o Sistema encaminham os pacientes da unidade sendo o maior dificultador a distância e os horários marcados.

Foto: CMS Adelino Simões


 Os funcionários deixaram claro também dificuldade com o Sistema Interno Vita Care da Secretaria Municipal de Saúde. Nas apresentação houve muitos momentos de metas não alcançadas e sendo explicado como causa, problemas de falta de energia, equipamento de computadores,  a falta de habilidade de pessoal com o sistema Vita Care e o não registro de muitos dados na gestão anterior. 



FOTO: CMS Adelino Simões


 De modo geral a apresentação dos dados apresentados foram bem interessantes e mostram muitos avançados na Unidade de sua inauguração até o momento. Parabéns aos funcionários do Centro Municipal de Saúde Adelino Simões. Sabemos e temos consciência que tem muito a melhora ainda!! 

Nenhum comentário: