quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Cadê os Direito Constitucional a greve e a Livre Manifestação. Voltamos a Ditadura?


Professora bravamente questionando o porque te tanta violência

O que acontece neste Pais minha gente ? 

Desde o inicio dos protesto em junho ainda pela redução dos R$ 0,20 centavos das passagens jovens do Movimento Passe Livre foram brutalmente repreendidos pela PM no Estado de São de Paulo, logo em seguida (no decorre do mês) mais de 1 milhão e meio de pessoas indignadas tomaram as ruas em protesto lutando por várias pautas, e daí por diante ficou extremamente explicito a violência das policias nos Estados nas manifestações populares. 

Estado de Sitio !!! 


Infelizmente ou felizmente não vivi o processo da ditadura mas o que vejo nessas repressões violentas contras as classes trabalhadoras, movimento social e sindical, de vários setores me fazem pensar nesta realidade que nem sei bem mensurar. 

A Policia que sobe a favela é essa aí minha gente que hoje todas as classes sociais sofrem e podem observar! 

Cadê o dialogo governantes ? 

Estive nas ruas aqui no Rio de Janeiro na manifestação dos 100 mil na Avenida Rio Branco e na dos 700 mil (minha opinião) na Presidente Vargas. O que vi foi uma linda demostração de civilidade, imagens que registrei na memória que me fizeram cair as lágrimas de emoção e pela repressão violenta da PM. 

Aonde iremos chegar com tanta repressão? 

É realmente a ditadura tirando sua mascara? 

Não podemos mais ter o sentimento de inconformidade mais?!!! 

É Violência de um lado, é o câncer da corrupção do outro! Corrupção essa que é responsável diretamente por tantos outros problemas sociais que enfrentamos diariamente neste País que tanto amamos. 



Professores e Professoras que formam seres humanos para vida essa sendo a única profissão que forma todas as outras, há 50 dias em greve por quererem a qualidade da educação e direitos fundamentais como uma pccr digno que garanta o seu futuro. Fazem manifestação não são atendidos, querem negociar o governo não atende, nem entendi. 

Os Senhores Sergio Cabral (Governador) e Eduardo Paes (Prefeito) coronéis do Rio de Janeiro atual, não sentam para conversar e dialogar. Nunca vi repressão tão dura ao que acontece atualmente na Luta desses professores. 
Estão ferindo a constituição deste País! Batendo em professor, quando na realidade eles já sofrem nas salas de aulas. 

É UMA COVARDIA !!! VAMOS TODOS A CANDELÁRIA DIA 7 A PARTIR DAS 18 HS !!!

Nenhum comentário: