segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Coordenação de Organização do Presente à Yemanjá na contagem regressiva para o 20º presente que será dia 9 de Fevereiro de 2014.






Que a Praia de Sepetiba é tradicional e em recuperação ambiental todos nós sabemos, há também o tradicional réveillon com queimas de fogos e o super tradicional  presente à Yemanjá, que neste ano de 2014 chega com todo gás a 20ª edição. Antes um grupo de religiosos de matrizes africanas se reuniam e entregavam as oferendas a rainha do mar e hoje evento tradicional e incluído no calendário da Cidade do Rio de Janeiro. 


A Comissão de Organização do Presente à Rainha do Mar de Sepetiba composta por: Coordenador Geral; Paulo Mendonça D' Xangô, Coordenação executiva; Abigail Kanabogy, Edna Lima, Flávia D' Oxum, Jorge D' Ogum, José Carlos D' Oxossi, Leleco D' Xangô, Lilia careca D' Oxum, Maria Preta D' Xangô, Margareth D' Oxum, Pretinha D' Oxum e Rodrigo D' Avimaje. Coordenação futuro do Axé: Angela Mendonça; convidam todos os adeptos, participantes e amigos das religiões de matrizes africanas (Umbanda ou candomblé) para participarem e juntos louvarem a rainha do Mar Yemanjá. 

O 20º presente à Yemanjá em Sepetiba acontecerá no dia 9 de Fevereiro no segundo domingo do mês a partir das 9h da manhã como estão programadas algumas atividades, como o café da manhã, a roda de Exú que acontecerá no Clube Recôncavo de Sepetiba, na rua São Tarcísio nº 437 em Sepetiba. Está na programação: Café da manhã às 9hs; Roda de Exú as 10hs; caminhada na Rua São Tarcísio até a praia do Recôncavo às 11hs; Meio-dia Louvação à Yemanjá na tenda de Paulo D' Oxossi e terminando as 13hs da tarde com entrega de balaios e barcos na baía de Sepetiba. 

A Comissão de Organização do Encontro pede que os participantes somente coloquem como oferendas materiais naturais no mar por conta de poluição. 


O Evento que uma tradição dos adeptos da religião de matriz africana no bairro também é muito emocionante e tem a participação de toda população do bairro que seguem o carro de som e fazem uma bela procissão com muita fé e emoção!        

Mais informações: 



Nenhum comentário: